Notícias

Fique por dentro das principais notícias sobre a R.Boquino e o segmento de churrasqueiras e lareiras.

Lareiras...Precauções que devemos ter!

Inicialmente vamos falar das precauções que devemos ter ao usar uma lareira dentro de casa!

Se você não usa ha algum tempo, antes de acendê-la, verifique se a chaminé está desobstruída, pois este é o local preferido dos pássaros fazerem seus ninhos, ou as abelhas e marimbondos construírem suas casas principalmente durante o verão.

REGULAGEM DA VÁLVULA:

-Na sua lareira existe uma válvula (registro) que controla a saída de gases, antes de iniciar o fogo verifique se a válvula está na posição aberta.

NUNCA USE A LAREIRA COM A VÁLVULA FECHADA, está é a unica hora em que ela faz fumaça, quando a brasa começar a se formar, deve-se fechar lentamente o regulador e só deixar uma fresta aberta, para o ar frio não entrar.

LENHA:

-Lenha para lareira deve ser seca. Lenha molhada provoca muita fumaça e não dá brasa. Se possível guarde lenha durante algum tempo. A lenha deve ser guardada em lugar coberto e ventilado.

NÃO SE ESQUEÇA:

-Lareira não é local para se fazer incêndio. O objetivo é obter brasa, pois é ela que gera calor. É preferível alimentar o fogo aos poucos para se ter brasa, a encher a lareira com muita lenha de uma vez. Labareda muito alta significa desperdício de energia calorífica.  

ACENDIMENTO:

-Para iniciar o fogo, utilize gravetos, um pão velho embebido de álcool ou outra solução prática que você conheça. NUNCA utilize derivados de petróleo, pois são perigosos. Também não exagere na quantidade de álcool isso pode provocar explosões que danificarão o equipamento e colocarão em risco sua vida. 

EVITE INCÊNDIOS:

-Nunca use a lareira sem tela de proteção. Dependendo do tipo da lenha, podem pular fagulhas a grande distância.  Antes de sair de perto da lareira, verifique se a tela está fechando bem toda a boca. 

COMO APAGAR O FOGO:

-Nunca utilize água para apagar o fogo, deixe que se extinga naturalmente. O choque térmico poderá estragar sua lareira.

REMOÇÃO DAS CINZAS:

-Não remova as cinzas com a lareira quente ou com a lenha em brasa. Limpe sempre no dia seguinte com as brasas apagadas. 

UTILIZAÇÃO:

-Sua lareira não é churrasqueira. Evite utilizá-la para tal finalidade. Não utilize sua lareira como floreira, toda lareira precisa de limpeza no seu interior - nas paredes e na coifa - após mil horas de uso, em média. Os fabricantes dispõem de serviços especializados. 

CAPACIDADE:

-Todo equipamento tem limitações. Não ultrapasse a capacidade de combustão da zona de fogo. Se acidentalmente você exagerou na quantidade de lenha, e isso esteja pondo em risco seu equipamento ou sua residência, utilize um extintor de incêndio do tipo pó químico.

OXIGÊNIO:

-Se você tem uma lareira no dormitório, lembre-se de deixar sempre uma passagem de ar, pode ser através da porta semi-aberta ou da janela aberta, para permitir a oxigenação do ambiente. 

-Lembre-se que a falta de oxigenação  do ambiente pode matar!


CHURRASCO É COISA PARA ESPECIALISTA

Todo brasileiro acha que é técnico de futebol e churrasqueiro. É verdade: para os dois casos, muita gente tem ou imagina ter a resposta certa. Ouvimos vários especialistas para saber como preparar o melhor assado. Confira as dicas para fazer bonito.

DE OLHO NA COR

Gordura muito alta e amarela é ruim. O vermelho tem de estar vivo - carne "Velha" e falha na refrigeração geram um tom escuro. Muito sangue na embalagem indica problema de maturação. E fuja da picanha. Alcatra maminha e fraldinha valem mais a pena.

CUIDADO COM O SAL

Salgue a carne 5 minutos antes de levá-la à grelha. Isso irá retirar a umidade superfícial e a espalhará pelo interior do corte, mantendo a maciez. Em peças pequenas use apenas uma pitada de cada lado - o ideal, sempre é o sal grosso. Nas porções maiores, salgue até formar uma fina película. Depois retire o excesso. 

TERMOMÊTRO 'MANUAL'

A temperatura ideal do braseiro é de 400 C. Acenda a churrasqueira uma hora antes de usar. O termômetro é sua mão. Se conseguir manter a palma a 5 cm da grelha por até cinco segundos, pode começar a assar. Para reabastecer a churrasqueira use brasas. Carvão apagado gera fogo e fumaça. Não deve haver labaredas. Além do risco de queimar a carne, ela pode perder a maciez.

ESPETAR OU NÃO

Depende. Fraldinha, por exemplo pode. Porções menores e linguiças ficarão melhores se não forem perfuradas.


LAREIRAS INVADEM AMBIENTES EM NOME DO ACONCHEGO.

Quando a temperatura cai, as lareiras são mais lembradas, desde modelos tradicionais em artefatos de cimento refratário com alvenaria, até os modelos mais modernos como lareiras elétricas, lareiras a etanol, lareiras a gás e salamandras em ferro fundido. Atualmente as lareiras estão em todos os projetos arquitetônicos, principalmente em terras de colinas como é o caso da nossa região, tornando um cenário perfeito para reunir a família e amigos para um bate papo em um ambiente aconchegante e agradável.

Mesmo com tantas inovações e modelos disponíveis no mercado, os modelos tradicionais ainda se destacam, são aquelas montadas em alvenaria (tijolos) por uma equipe especializada na qual a empresa R.Boquino vem se destacando, empresa que está no mercado a mais de 40 anos no ramo de pré-moldados e hoje agregou a R.Boquino Plus que possui profissionais capacitados para a construção dessas em sua residência ou obra com responsabilidade técnica, garantindo um perfeito funcionamento.

Para um bom inverno, nada melhor do que se aquecer com lareiras R.Boquino.


Novo Site R.Boquino

A empresa R.Boquino está investindo na atualização do seu site corporativo  visando aperfeiçoar o seu principal canal de comunicação junto aos seus clientes e usuários. A reformulação do site atende às recomendações W3C como padrão WEB para sites acessíveis.

O site passou por importantes adequações do seu código de programação para atender as melhores práticas de disponibilização de conteúdo e interação entre o módulo padrão e o módulo acessibilidade integrados na mesma plataforma de acesso, devido as constantes mudanças dos navegadores de internet. As adequações também permitiram melhor integração à ferramenta de atualização dinâmica de conteúdo que permite aos nossos usuários agilidade no acesso às principais novidades da empresa.

O site também possui navegação sequencial via teclado, código para HTML 5, e linguagem de programação para o Português (pt-br), além do link para a rede social Facebook da Socalor com a implementação do box de atividades recentes do facebook para que todos possam participar de nossas principais novidades.

Como recurso de acessibilidade o site também permite o acesso ao conteúdo atentando para o fato de que pessoas de baixa visão precisam de acessibilidade e que esta se dá especialmente através do contraste de cores entre o plano de fundo e na manipulação do tamanho dessas fontes.

A importância de se manter os códigos dos sites atualizados é promover facilidade aos leitores de tela para pessoas com deficiência visual que leem quase que exclusivamente o conteúdo, deixando de lado a apresentação da página. Assim, um código limpo, com cada camada separada e acessível, é o ideal não só para os padrões web como especialmente para a acessibilidade web.

Agradecemos a todos os nossos usuários pela parceria, acompanhamento e interação com nossa empresa na proposta de melhorias em nossa comunicação.

Assessoria de comunicação

R.Boquino


Voltar para página anterior
R.Boquino
Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, KM 80,5
Bairro da Aparecidinha - Itatiba / SP
Cx. Postal 314 - Cep: 13.255-749
Central de Atendimento
(11) 4538-6808 - (11) 4534-1959 - Fax: (11) 4534-1959
Envie um e-mail